Documento é disponibilizado semestralmente pelo MTE

O Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, disponibiliza, nesta quinta-feira (26/09), o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, que trata da proporção salarial e remuneratória das mulheres, em comparação com os homens. O documento é disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e consta informações extraídas do Sistema Simplificado de Escrituração Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (e-Social).

O relatório dispõe de informações como CNPJ, número total de funcionários separados por sexo, raça e etnia, além dos valores médios relativos ao contrato e proporção salarial das mulheres frente ao dos homens.

Nesta quinta-feira (22), o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, recebeu integrantes do projeto Integra Chagas, com o objetivo de apresentar mais esse plano de interiorização da saúde do Governo do Estado, além de conhecer as dependências da unidade e os serviços ofertados.

Além de lideranças do HREC, a visita contou com a presença de:

• Dr. Wilson Alves de Oliveira Júnior - Professor de Cardiologia da Universidade de Pernambuco/Fundador e Coordenador do Serviço Estadual de Referência em Doença de Chagas/Fundador e Presidente de Honra da Associação Pernambucana de Portadores de doença de Chagas, desde 1987;
• Dra. Cristina Carrazzone, da Casa de Chagas;
• Swamy, enfermeira membro do Ministério da Saúde e Responsável pelo Projeto Integra Chagas;
• Thiago, do Ministério da Saúde e membro do Projeto Integra Chagas;
• Deise, apoio técnico da atenção básica do Ministério da Saúde;
• Eduardo, Gerente Estadual de Meio Ambiente;
• Ana Márcia, Gerente das Arboviroses e Zoonoses Estado de Pernambuco;
• Luiz, Coordenador de Vigilância em Saúde da X GERES;
• Sonyere, apoiadora de vigilância em saúde e ponto focal do projeto Integra Chagas Brasil em Iguaracy - PE.

Na última quarta-feira (29), o Hospital Regional Emila Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, avançou ainda mais no seu compromisso em oferecer um atendimento de excelência aos pacientes, ao realizar a primeira aplicação de curativo com pressão negativa, em um paciente da clínica cirúrgica.

Este marco representa um avanço significativo no cuidado e na tecnologia médica disponível, proporcionando aos pacientes, tratamentos inovadores e eficazes para uma recuperação mais rápida e confortável.

Mais este passo, reflete o contínuo comprometimento da instituição em buscar e implementar as melhores práticas e tecnologias disponíveis, com o principal objetivo de garantir o bem-estar e a saúde daqueles que confiam nos serviços do HREC.